Cineclube, Cinema & Educação - Giovanni Alves e Felipe Macedo

03/12/2010 20:29

 

Caros amigos,

Esta é a primeira publicação no Brasil a articular esses três temas que, no entanto, sempre estiveram juntos, na formação dos cineastas, na construção do imaginário, da identidade, da cultura do nosso povo.

Um livro “orgânico”, que nasceu dos debates entre cineclubes na internet e se estende a educadores, realizadores, políticos e todos que têm interesse e compromisso com o fazer cultural e a cidadania, nas escolas, nas comunidades, na rua e no campo. Na sociedade brasileira.

Uma mostra de experiências e reflexões, uma pequena ferramenta para trabalhar a idéia e a prática do audiovisual na educação formal, informal, e sobretudo criadora, transformadora.

Organizado por Giovanni Alves e Felipe Macedo, o livro Cineclube, Cinema & Educação traz artigos de Antonio Claudino de Jesus e Sáskia Sá, Flavio de Souza Brito, Regina Zauk Leivas, Marialva Monteiro e Regina Machado, Inês de Castro Teixeira, André Piero Gatti, Gabriel Rodríguez Álvarez, Jorge Nóvoa, Diorge Alceno Konrad, Bruno Chapadeiro Ribeiro e João Batista de Andrade, além dos organizadores.

O livro será lançado durante a 28ª. Jornada Nacional de Cineclubes a um preço promocional.
Editado de forma colaborativa, poderá ser adquirido – ao preço de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) – durante o congresso dos cineclubes brasileiro.

O número de livros disponível na Jornada será limitado. Pedimos, então, que os cineclubes interessados, que quiserem garantir seus exemplares, comuniquem-se com Giovanni Alves através do e-mail giovanni.alves@uol.com.br para reservar e assegurar seus livros.

Leiam o sumário do livro em www.editorapraxis.com


Um grande abraço e até a Jornada,
Giovanni Alves e Felipe Macedo

Voltar

Pesquisar no site

Oficina Cinema-História UFBA© 2010 Todos os direitos reservados.